Corinthians nega querer Luis Ricardo e abre caminho para o Palmeiras

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Luis Ricardo deverá se transferir para o Palmeiras
(Foto: Marcelo Machado de Melo/Agência Estado)
A diretoria do Corinthians não entrará na briga pela contratação do lateral Luis Ricardo, da Portuguesa. Apesar da possível perda de Alessandro, que atualmente está com 34 anos, ao final temporada, o Timão deixará caminho livre para o arquirrival Palmeiras, que havia demonstrado interesse no jogador anteriormente. A Lusa aceita liberar o atleta pelo valor de R$ 2 milhões.
Em contato com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, o diretor-adjunto do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, esclareceu que o clube não está interessado em Luis Ricardo – desmentindo informação do vice-presidente de futebol da Lusa, Roberto Santos.
Dessa maneira, a situação deve se tornar mais cômoda para o Palmeiras. Embora a diretoria alviverde tenha dito que não pode se pronunciar sobre negociações, o clube deve continuar o contato para ter Luis Ricardo no Campeonato Brasileiro da Série B. Na última quinta-feira, ele disputaria o jogo-treino entre o Verdão e a Lusa na Academia de Futebol, mas acabou não entrando em campo.
Recentemente, a Portuguesa renovou o contrato de Luis Ricardo. O jogador de 29 anos fechou compromisso até 2016, sob a condição de que a diretoria rubro-verde facilitaria sua saída caso houvesse uma boa proposta. Ele já deixou claro a vontade de defender o Palmeiras. O Verdão pensa em incluir outros atletas na transação para abater o valor.
No entanto, a possibilidade de troca por outros jogadores não agrada a alguns dirigentes da Lusa. Mesmo assim, a inclusão de atletas alviverdes na troca, como o lateral Ayrton e o atacante Maikon Leite, foi aprovada pelo técnico Edson Pimenta.