Em 1º teste, Tite alterna peças, mas mantém Pato sempre na reserva

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Tite comandou treino do Corinthians, mas não usou
Pato no time titular (Foto: Tom Dib)

Tite fez na tarde desta quarta-feira o primeiro treino técnico do Corinthians com formação de equipes titulares e reservas aberto para a imprensa desde a volta às atividades. Antes, em períodos sem a cobertura dos jornalistas, já havia realizado a atividade duas vezes. Nessa, o que se viu foi a intenção dele de manter o esquema 4-4-2, com Alexandre Pato apenas na reserva.

Ainda sem poder contar com Alessandro, fora da primeira decisão contra o São Paulo por uma lesão na coxa direita, e também com Paulo André, que se recupera de lesão na coxa esquerda, o técnico confirmou as entradas de Edenilson e Chicão.

Sem Paulinho, com a Seleção Brasileira e que já está negociado com o Tottenham (ING), Guilherme herdou a vaga de segundo volante. Assim, o Corinthians foi inicialmente escalado com Cássio, Edenilson, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Danilo e Romarinho; Emerson Sheik e Paolo Guerrero.

Na etapa final da atividade técnica, Felipe entrou na defesa no lugar de Chicão, Ibson ganhou a chance de mostrar o seu futebol ao lado de Ralf e Renato Augusto, já recuperado de lesão muscular, entrou na vaga de Romarinho. O time ficou com Cássio, Edenilson, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Ibson, Danilo e Renato Augusto; Emerson Sheik e Paolo Guerrero.

Desta forma, Alexandre Pato e Douglas, que foram titulares do empate sem gols contra a Portuguesa antes da parada da Copa das Confederações, largam atrás na disputa pela titularidade. A dupla ficou o tempo todo segundo time. Vale lembrar que, contra a Lusa, o meia chegou a dizer “me tira” a Tite após ouvir uma reclamação do treinador à beira de campo. O recado pode estar sendo obedecido…

Fonte: lancenet