Em treino que começou com aplausos, Tite troca tático por finalizações

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Tite reuniu o elenco antes de treino
(Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

Tite reuniu os jogadores no centro de um dos campos do CT Dr. Joaquim Grava e iniciou uma conversa séria. Foi o último treino do elenco antes da folga de oito dias que receberão a partir de domingo por conta da Copa das Confederações. Antes, porém, os titulares jogam contra a Portuguesa, sábado, no Pacaembu. O diálogo não foi revelado, mas os atletas bateram palmas ao término do bate-papo.

Após o fato curioso, o elenco realizou um trabalho físico e, depois, disputou um animado rachão. Naquele momento, apenas Alessandro, Danilo, Emerson Sheik e Paulo André não participaram da brincadeira, apenas correndo ao redor de um dos campos. Guilherme, com dores no dedão do pé direito, também foi preservado, mas deve jogar.

Nos minutos finais da atividade, enquanto todos os jornalistas esperavam que Tite chamasse os 11 titulares para um campo separado para realizar a movimentação tática de véspera de jogo, o treinador dividiu o grupo em duas turmas e promoveu trabalhos de finalização. Alexandre Pato, há nove jogos sem marcar gols, foi um dos que participou.

Assim, persiste o mistério em relação à escalação da equipe. Fábio Santos, suspenso, é o único desfalque confirmado. Ibson, apresentado nessa sexta-feira, ficará no banco de reservas. O Timão que deve enfrentar a Lusa contará com Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Igor; Ralf, Guilherme, Danilo e Douglas; Emerson e Alexandre Pato.


Fonte: Lancenet