Início » Ex-jogadores » Jorge Henrique esquece problemas e chega ao Inter para apagar fama de carrasco

Jorge Henrique esquece problemas e chega ao Inter para apagar fama de carrasco

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Jorge Henrique chega para reforçar o ataque do Internacional |
Divulgação/Alexandre Lopes
Preterido por Tite no Corinthians, após problemas disciplinares, o atacante Jorge Henrique foi apresentado nesta quarta-feira como novo reforço do Internacional. Depois de semanas de negociação sobre o futuro, o versátil atleta, campeão da Libertadores e Mundial pelo time alvinegro no ano passado, quer apagar a fama de carrasco do clube colorado, adquirida com a camisa preta e branca.
“Vim para devolver o que tirei”, brincou Jorge Henrique, autor de dois gols nas finais da Copa do Brasil de 2009 contra o Internacional – o atacante abriu o placar na vitória corintiana por 2 a 0, no Pacaembu, e também deixou a sua marca no empate por 2 a 2 no Beira-Rio, em duelo que garantiu o título ao clube paulistano.
Os gols decisivos transformaram Jorge Henrique em ídolo corintiano. Aplicado taticamente e fundamental no esquema de jogo corintiano, o jogador por muitas vezes abdicou da função ofensiva para auxiliar a marcação. Entretanto, em 2013, o jogador perdeu espaço entre os titulares e irritou Tite com seguidos atos de indisciplina. O cúmulo para o treinador ocorreu em maio.
Às vésperas das partidas decisivas pelo Campeonato Paulista e o duelo contra o Boca Juniors pela Libertadores, Jorge Henrique acabou afastado por tempo indeterminado. Tanto o clube quanto o jogador evitaram expor detalhes do ocorrido. Discreto ao tratar sobre o assunto, o atacante apenas admitiu que falhou no comportamento, evitando qualquer crítica ao ex-time.
“Todo mundo erra e eu errei, mas são coisas da vida. Não quero entrar em detalhes, pois coloquei na cabeça que tudo aquilo é passado, não quero levar para frente. Guardo para mim como um aprendizado. Minha mãe me pergunta o que aconteceu, mas eu nem toco no assunto”, contou.

Embora tenha saído de uma maneira polêmica do Corinthians, Jorge Henrique deixa o clube como um dos maiores vencedores das últimas décadas. O ex-camisa 23 conquistou dois Campeonatos Paulista (2009 e 2013); uma Copa do Brasil (2009); um Campeonato Brasileiro (2011); além da Copa Libertadores e o Mundial de Clubes no ano passado.

Fonte: ESPN