Em 2005, Carlitos Tevez veio do clube argentino Boca Juniors para o Corinthians. Conquistou o Brasileirão e virou ídolo com a camisa do clube. Em 2006, já com o técnico Emerson Leão no comando, o argentino foi embora rumo ao Velho Continente, jogar no futebol inglês. Na sua participação no programa A Última Palavra, o treinador contou o motivo do jogador ter deixado o time.
“Meio desequilibrado, mas joga bem”, foram as primeiras palavras do técnico sobre Carlitos. Logo depois Leão explicou o motivo de ter tirado a braçadeira de capitão do atacante: “Dificilmente a gente entendia o que ele falava”.
Revelou ainda que o jogador saiu do Corinthians por ter ofendido o presidente, na época Alberto Dualib: “Foi na minha frente… até fiquei com dó do presidente”. Mas conta que Tevez é um homem de palavra e cumpriu com a sua. Segundo ele, o argentino havia pedido para ser liberado para jogar na Seleção Argentina e, caso fosse impedido de atuar, não jogaria mais com a camisa do Timão. “Nós precisamos dele, não o dispensamos…Ele foi embora”, completou Leão.
Fonte: Fox Sports