Luis Ricardo é poupado de jogo-treino e fica perto de deixar Portuguesa

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Luis Ricardo (foto abaixo) não deve mesmo continuar na Portuguesa e mais um indício foi dado na manhã desta quinta-feira. Na mira de Palmeiras e Corinthians, o lateral-direito não participou do jogo-treino contra o Palmeiras. A Lusa despistou e disse que o jogador foi poupado pelo técnico Edson Pimenta devido a dores musculares, assim como o volante Ferdinando e o meia Mateus.
A negociação com o Palmeiras é quem está mais adiantada, mas ainda faltam alguns detalhes para que ela seja concretizada. Os dirigentes rubroverdes solicitaram o lateral-direito Ayrton, o zagueiro Maurício Ramos e o atacante Maikon Leite em troca de Luis Ricardo, mas o primeiro é titular com Gilson Kleina e os outros dois estão de saída para o exterior.
Já o Corinthians iniciou as conversas com a Lusa nesta semana, tanto que o gerente de futebol Edu Gaspar já entrou em contato com os dirigentes rubroverdes, mas o time do Canindé segue querendo envolver jogadores na negociação. O gerente de futebol Candinho disse que prefere realizar uma troca do que receber uma compensação financeira para liberar Luis Ricardo.
No início de junho, para não correr o risco de perder o jogador sem receber nada em troca, a Portuguesa renovou o contrato até dezembro de 2016 e prometeu que não dificultaria sua saída caso aparecesse uma boa proposta para ambas as partes. Internacional e Flamengo também teriam demonstrado interesse na contratação de Luis Ricardo, que vem se destacando com a camisa da Portuguesa desde 2011.