Alexandre Pato chegou há dez partidas sem marcar nenhum gol pelo Timão. Técnico diz que o camisa 7 ainda está aprendendo sobre o espírito de jogar pelo clube
Pato passou em branco diante da Lusa (Foto: Tom Dib/LANCE!Press) |
Alexandre Pato chegou a dez partidas sem marcar nenhum gol pelo Corinthians diante da Lusa, no último sábado. Agora, terá de esperar até 3 de julho, quando o Timão enfrenta o São Paulo pela Recopa Sul-Americana, para ter uma nova chance de quebrar o jejum.
– As oportunidades não sobraram para o Pato contra a Portuguesa. Mas estou tranquilo e sei a resposta que ele vai dar – disse Tite.
Como já fez com Liedson em 2012, o técnico prefere não condenar o jogador pela ausência de gols. Mais do que isso, diz que não há pressa para que a fase melhore.
– Daqui a pouco, vai sobrar uma bola e o Pato vai guardar na rede. Ele é um jogador terminal, e isso acabará acontecendo. É um avante de beirada, com muita presença de área. Não adianta vir buscar demais o jogo, pois o seu forte é o poder de finalização. Se chega uma bola, é caixa – disse o gaúcho.
Em sua avaliação, porém, o jogador ainda está em fase de adaptação no Timão. Há cinco meses no clube, ainda tenta se encaixar no estilo de jogo que os companheiros têm:
– O Pato é um jogador essencialmente técnico e está aprendendo a ter a cara do Corinthians. Foi assim com Emerson, Romarinho, Douglas, Guerrero… Lutar ao máximo é uma condição básica para jogar aqui – teorizou o técnico, sem pressão.
Fonte: Lancenet