Tite no treino do Corinthians (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press) |
O Corinthians já definiu parte da programação no período da parada do Brasileirão durante a Copa das Confederações. Com a confirmação do primeiro jogo da Recopa Sul-Americana diante do rival São Paulo no dia 3 de julho, o trabalho será voltado para este duelo. O jogo de volta será no dia 17 de julho.
Após o jogo contra a Portuguesa, neste sábado, o elenco receberá folga de mais de uma semana e só retorna no dia 17 de junho. O centroavante peruano Paolo Guerrero, que defenderá o Peru nas Eliminatórias até o dia 11, terá programação diferente e voltará um pouco depois dos companheiros. O camisa 9 vai receber folga assim que chegar ao Brasil.
Algumas questões ainda serão definidas entre a diretoria e a comissão técnica visando a preparação para o duelo contra o São Paulo. Uma delas é se o elenco em algum momento ficará concentrado no CT Joaquim Grava. A outra questão é se o técnico Tite vai preferir preparar a equipe apenas com treinamentos, ou se vai querer marcar jogos-treinos ou até mesmo amistosos.
A diretoria deixa o marketing em segundo plano e não pretende atrapalhar o desejo da comissão técnica com amistosos com logística complicada, que afetem a preparação para a Recopa.
Outra dúvida é em relação ao volante Paulinho. O clube não sabe quando ele retornará da Seleção Brasileira (pode ser antes do dia 30 de junho, se o Brasil for eliminado na primeira fase). Além disso, o jogador poderá ser negociado com algum clube europeu durante a Copa e não voltar mais para o Timão.
Fonte: Lancenet