Tite planeja treinos com intensidade de jogos antes da Recopa

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Tite ficou em um dilema ao analisar as vantagens e malefícios do período de inatividade corintiano | Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Como jogo não poderá ser treino para o Corinthians antes da decisão do título da Recopa Sul-americana, treino será jogo. O técnico Tite pretende aumentar a competitividade da preparação de sua equipe para a partida contra o São Paulo, em 3 de julho, no Morumbi, porque passará quase um mês sem um compromisso oficial até lá.
“O planejamento estava em aberto porque ainda não tínhamos a confirmação das datas da Recopa. Começamos a pensar nisso agora. Com uma equipe entrosada, talvez possamos fazer os nossos próprios trabalhos em forma de jogos”, planejou o treinador, sem descartar a possibilidade de também agendar amistosos.

Após o empate sem gols com a Portuguesa, com mais um desempenho abaixo do esperado por parte do Corinthians, Tite comemorava bastante a folga prolongada em virtude da realização da Copa das Confederações no Brasil. O técnico estava irritado porque mais dois dos seus comandados se lesionaram, o lateral direito Alessandro e o zagueiro Paulo André.

Para Tite, o período de inatividade será fundamental para o Corinthians se reabilitar fisicamente – ainda que o efeito colateral seja falta de ritmo de jogo antes de clássicos importantes pela Recopa Sul-americana.

“É uma pergunta complicada. Não tenho muita resposta para isso”, sorriu Tite, resolvendo analisar o dilema após fazer alguns segundos de silêncio. “Mas, em função de tudo o que tem acontecido conosco, o mais importante é a recuperação dos atletas, mesmo sabendo que perderemos uma sequência natural”, concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva