Tite orienta atletas em Sete Lagoas (Foto: Ramon Bitencourt/ LANCE!Press) |
O Corinthians criou diversas chances no primeiro tempo do duelo diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira, em Sete Lagoas (MG). No entanto, a equipe sofreu um “apagão” na segunda etapa e não criou. No fim, acabou derrotada por 1 a 0, após gol de Dagoberto de pênalti.
De acordo com os dados do “LANCE!-Footstats“, o Timão teve seis finalizações no segundo tempo (três certas e três erradas), e apenas duas no segundo tempo (as duas erradas). Além disso, a equipe desarmou mais no primeiro tempo: 12 a oito.
Assim como em rodadas passadas do Brasileirão, o técnico Tite atribuiu a queda de seus comandados à parte física.
– Não gosto de ficar falando essas coisas, mas perdemos intensidade no segundo tempo mesmo. Estamos perdendo, sim, nos últimos jogos. Alguns atletas, por mais que seguramos, preservamos, têm sentido. Nao é desculpa, não gosto disso, mas a observação é correta – afirmou.
Os corintianos colocam a “culpa” na demora para o retorno das férias no início do ano. O Timão, campeão mundial em 16 de dezembro, começou tardiamente a participação no Paulistão com seus principais jogadores. Alguns ainda sentem o ritmo das decisões.
– Tudo isso interfere. Físico, tático, técnico, emocional… Mas fisicamente estamos sentindo um pouco mais. É repetitivo, mas o retorno depois dos outros, a sequência, tudo pesa… Por isso essa pausa (para a Copa das Confederações) vai ser importante nesta sequência – ressaltou.
Fonte: lancenet