Treinador confia em empenho de Sheik e Chicão, mas pede rapidez

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Em negociação de contrato, Emerson tem demonstrado empenho nos treinamentos (foto: Daniel Augusto Jr.
Terminam no final do ano os contratos de Chicão e Emerson com o Corinthians, e a negociação pela renovação não está fácil. Eles podem, a partir de segunda-feira, assinar pré-acordo com quaisquer outros clubes, com validade efetiva em 1º de janeiro de 2014.
Tite preferiu não se meter publicamente em detalhes sobre as tratativas, satisfazendo-se em manifestar seu desejo de permanência de ambos. O treinador só pediu uma solução rápida para que a questão não seja uma distração para a equipe ao longo do segundo semestre.
‘Conversei com todo o grupo e com a direção, minha vontade é que eles fiquem. O que eu posso fazer é torcer para que aconteça o ajuste e a situação se defina. Entendo que isso não pode se estender por muito tempo porque vai acabar atrapalhando’, afirmou o gaúcho.
Seja como for, os dois atletas prometeram não perder a concentração na equipe. Chicão assegurou empenho na frente de todos. ‘Ele falou: ‘Independentemente de qualquer situação, pode contar comigo’. E tem feito isso. Mais do que falar, o importante é fazer, colocar em prática. Isso é o mais importante’, concluiu Tite.