Freguês em sua casa, São Paulo aposta em boa fase no Pacaembu contra o Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Rogério Ceni e festa corintiana no Morumbi | Gazeta Press
Receber o Corinthians no Morumbi é ter em casa uma visita indesejada. O São Paulo simplesmente não consegue ganhar do principal rival dentro do seu próprio estádio nos últimos anos. Nos últimos seis anos para ser mais exato.
A última vitória é de 11 de fevereiro de 2007, válida pela primeira fase do Campeonato Paulista. Com menos de 15 minutos do segundo tempo o Tricolor já vencia com gols de Lenílson, Rogério Ceni, de pênalti e Leandro – Wilson descontou.
Vitória tranquila e que se tornou rara. Desde aquele dia, foram dez clássicos majestosos no Morumbi, com cinco empates e cinco vitórias corintianas, a última delas conquistada nessa quarta-feira, 2 a 1, pela ida da Recopa Sul-Americana.
E se o São Paulo virou ‘freguês’ em seu próprio terreno, por que não acreditar que as coisas podem mudar no campo adversário? O retrospecto recente do Tricolor contra o Corinthians no Pacaembu, aonde os clubes ficarão frente à frente para a finalíssima da Recopa, dia 17 de junho, também não é dos melhores, é verdade.
Depois da goleada de 5 a 1 do São Paulo no Campeonato Brasileiro de 2005 os rivais se encontraram outras seis vezes no Pacaembu até o Brasileirão de 2012, e o Corinthians venceu em todas elas.
Nos últimos dois duelos no Estádio Municipal, porém, a lógica se inverteu, e deu São Paulo. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro passado, por 2 a 1, de virada, com dois gols de Luis Fabiano depois de Emerson colocar os mandantes em vantagem. No segundo turno, com os reservas, por 3 a 1 e carimbando o passaporte do rival antes da viagem para o Mundial de clubes no Japão.
Vitórias conquistadas sob o comando do técnico Ney Franco.
‘Em uma competição de mata-mata é interessante ganhar dentro de casa. Nós perdemos, Mas o duelo está aberto. Tenho que trabalhar isso emocionalmente com os atletas. Logicamente todo mundo vai se apresentar frustrado nesta quinta, cabe a nós levantar o astral. O próximo jogo com o Corinthians é só dia 17. No Pacaembu tivemos a experiência de vencer duas vezes’, encoraja Ney.
O São Paulo precisa de uma vitória simples para levar o jogo com o Corinthians pelo menos para a prorrogação. Vantagens de dois gols de diferença ou mais dão o tricampeonato da Recopa ao Tricolor.
Fonte: ESPN