Sylvinho estava no Barcelona em 2006 (Foto: Tom Dib/LANCE!Press)
Novo auxiliar técnico de Tite, Sylvinho teve uma animada conversa com Pato no CT antes do treino de sábado, na véspera da partida contra o Bahia, em Salvador, pelo Brasileirão.
Hoje com 39 anos, o ex-lateral-esquerdo lembrou que estava no banco de reservas do Barcelona na decisão do Mundial de Clubes de 2006, quando o clube catalão foi vice-campeão ao ser derrotado por 1 a 0 contra o Internacional. No time de Abel Braga, o atacante já despontava com apenas 17 anos.
– Futebol é assim, dinâmico. Falei para ele: ‘Estava no banco e você roubou um bicho meu. Agora tem que dar em dobro (risos).’ Brincadeira. Mas foi um jogo não dos melhores para ser lembrado por quem estava no Barcelona – disse ele ao Lancenet, após o treinamento.
Na ocasião, o camisa 7 do Timão ainda dava os seus primeiros passos no futebol profissional. Pelo clube de Porto Alegre, havia feito um jogo no Brasileirão de 2006, na vitória por 4 a 1 contra o Palmeiras, quando marcou seu primeiro gol pelo clube, e um segundo já no Japão, na semifinal contra o Al-Ahly (EGI), quando também marcou um gol na vitória por 2 a 1. O confronto com o Barça foi apenas o seu terceiro jogo como jogador profissional. Já Sylvinho jogou no clube catalão entre 2004 e 2009.
FICHA TÉCNICA Internacional 1×0 Barcelona
Estádio: Estádio Internacional de Yokohama, no Japão. Data: 17/12/2006 Árbitro: Carlos Batres (Guatemala) Público: 67.128 Cartões amarelos: Índio, Iarley e Adriano (I); Motta (B) Gol: Adriano, 36’/2ºT
Internacional: Clemer; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Edinho, Wellington Monteiro, Alex (Vargas) e Fernandão (Adriano); Alexandre Pato (Luiz Adriano) e Iarley. Técnico: Abel Braga.
Barcelona: Valdes; Zambrotta (Beletti), Márquez, Puyol e Van Bronckhorst; Motta (Xavi), Iniesta e Deco; Giuly, Gudjohnsen (Ezquerro) e Ronaldinho. Técnico: Frank Rijkaard.