Torcida do Corinthians (Foto: Reprodução/L!TV) |
Além dos representantes da maior organizada do Corinthians, compareceram líderes de outras quatro: Camisa 12, Pavilhão 9, Estopim da Fiel e Macabra, torcidas essas que dividem espaço na arquibancada do Pacaembu com suas faixas, bandeirões e instrumentos.
Por meio das principais redes sociais, algumas dessas organizadas divulgaram mensagens aos seus associados sobre a reunião. A Coringão Chopp falou em ‘várias ideias de progresso’ e ‘problemas resolvidos’. A Estopim também comemorou a volta do clima de paz entre as principais organizadas.
– O objetivo (do encontro) era voltar ao que sempre foi, que é uma harmonia entre todas. Conversamos e ficou tudo esclarecido – explicou um dos torcedores que estiveram na reunião da última quinta.
Nos últimos jogos, o clima não estava bom. Após o jogo contra o Boca Juniors (ARG), por exemplo, houve uma briga na praça Charles Muller na qual representantes de duas uniformizadas não conseguiram resolver as diferenças apenas no diálogo. A polícia teve de intervir para que não houvesse mais violência entre os cerca de cem torcedores no local.