Paulinho chora em entrevista coletiva de despedida do Corinthians | Mauro Horita/AGIF |
‘Eu não vou jogar devido a exigências contratuais do Totenham. Isso são coisas que tem que respeitar. Claro que a vontade era gigante de jogar e tentar ganhar mais um título’, afirmou o atleta.
O volante titular da seleção brasileira também ainda não definiu quando irá se despedir de fato de seus colegas de elenco do Parque São Jorge. ‘Vai ter a hora certa de me despedir dos companheiros, é um momento triste, mas vamos curtir esse pouco que temos aí’, afirmou o jogador.
O meio-campista assinou com o time inglês por quatro temporadas. O time pagou cerca de R$ 59 milhões para contar com o jogador. Metade desse valor vai para o Corinthians, sendo que a outra vai para o Audax, que detinha 50% dos direitos econômicos de Paulinho.
Figura central nos títulos da Libertadores e Mundial de 2012, Paulinho conquistou a torcida e se tornou um dos maiores ídolos do Corinthians dos últimos anos. Após passar dois anos no banco de reservas, ele ganhou a posição definitivamente em 2011, com a saída de Jucilei. Na companhia de Ralf, formou uma das melhores duplas de volantes do Brasil. No time alvinegro, além dos já citados títulos da Libertadores e Mundial, conquistou também o Campeonato Brasileiro de 2011 e o Paulista de 2013.