Promotor afirma ter provas suficientes para incriminar jovem de 17 anos |
O promotor da cidade de Oruro, Rubén Arciénega, identificou o menor de 17 anos, de inicial H., como o culpado pela morte de Kevin Espada. O adolescente está no Brasil e procurou a Justiça para assumir a autoria do disparo
‘Há provas contra ele. Existem perícias realizadas em que evidenciam sua participação. Não existe dúvida de que ele é a pessoa que disparou o sinalizador causador da morte do menor Kevin’, declarou Arciénega.
A Justiça Boliviana continuará investigando a morte de Kevin Espada, 14 anos, mesmo com a liberação dos cinco torcedores do Corinthians. As autoridades locais não revelaram o procedimento que irão adotar para incriminar o menor.
Doze torcedores do Corinthians foram presos no fim de fevereiro acusação de ligação na morte de Kevin Espada, morto dentro do estádio durante partida entre San Jose x Corinthians, pela Libertadores.
Sete torcedores foram libertados em junho. Os outro cinco corintianos ganharam liberdade nesta semana e devem chegar ao Brasil na sexta-feira à tarde. De acordo com o promotor boliviano, ‘não havia provas suficientes para manter os torcedores detidos’ em Oruro.
O MInistério da Justiça do Brasil informou que o Corinthians doou US$ 50 mil dólares à família de Kevin, facilitando a soltura dos cinco torcedores.
Fonte: UOL