O resultado fez o Corinthians aumentar o tabu diante do rival, em pleno Morumbi, que já dura seis anos. Esta é a terceira vez que os times se enfrentam nesta temporada. Nas duas primeiras, o Timão também levou a melhor, ao vencer por 2 a 1, pela primeira fase do Campeonato Paulista, e ao se garantir na final da competição nas cobranças de pênalti, após o jogo ficar em 0 a 0.
Para ficar com a taça, o Corinthians jogo pelo empate no próximo jogo, que está marcado para o dia 17 de julho, às 21h50, no Estádio do Pacaembu. Já o São Paulo precisará vencer por uma diferença de dois gols para voltar a conquistar a Recopa Sul-Americana.
Cássio falha e timão sai na frente…
Clássico é clássico e vise-versa. Como não poderia deixar de ser, São Paulo e Corinthians voltam a disputar uma final à todo vapor, colocando fogo no embate logos nos minutos iniciais. Romarinho cruzou, Paulo André desviou e Rogério ficou com a bola. Em seguida, ele, o craque apareceu. Paulo Henrique Ganso recuperou a bola de Ralf e aplicou um lençol em Emerson, levado a torcida ao delírio.
O jogo ficou pegado, principalmente no meio de campo e o São Paulo foi o primeiro a chegar com mais ênfase no ataque. Luis Fabiano invadiu a area e chutou forte, mas Cássio, atento, colocou para escanteio. Como quem não faz, toma, o Corinthians abriu o placar. Romarinho fez boa jogada e tocou para Emerson. O Sheik parou na zaga e a bola sobre para Guerrero tirar a ‘zica’ depois de ficar oito jogos sem balanças as redes.
O gol esfriou o São Paulo. O meio de campo Tricolor estava apagado, e com isso Lúcio e Toloi tentavam armar as jogadas, sem efeito. A última tentava de igualar o marcador saiu apenas aos 45 minutos da primeira etapa. Ganso cobrou falta, Rodrigo Caio apareceu de cabeça e a bola passou muito perto do gol de Cássio.
A nota triste deste primeiro tempo ficou por conta da contusão do meia Danilo, que deve ter rompido o ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O jogador foi substituído por Douglas, minutos antes do gol do Corinthians.
São Paulo empata, Rógerio bobea e Corinthians sai com a vitória
No segundo tempo, o São Paulo mudou e em pouco tempo igualou o placar. Em menos de um minuto de jogo, Aloísio, o ‘Boi Bandido’, chutou de longe, Cássio aceitou e espalmou para dentro do gol. Dez minutos depois, o atacante quase fez o segundo, ao aproveitar o cruzamento de Jadson e cabecear a bola para fora.
O efeito do gol do São Paulo durou pouco e o Corinthians chegou duas vezes com muito perigo. Na primeira, Renato Augusto cruzou na cabeça de Guilherme, que acertou a trave de Rogério Ceni, antes de a bola ficar com Juan. Na segunda, Emerson tocou para Romarinho. O atacante chutou e a bola novamente bateu na trave.
De tanto tentar, enfim, o Corinthians fez o segundo. Renato Augusto recebeu lançamento, dominou a bola no peito, e tocou por cima de Rogério Ceni, que estava adiantado na jogada e nada pôde fazer para evitar o gol.
Aos 40 minutos, o atacante Aloísio ainda tentou evitar a derrota do São Paulo, mas não conseguiu. Luis Fabiano cruzou, o ‘Boi Bandido’ chutou, mas Fábio Santos foi preciso para afastar o perigo e assegurar a vitória do Timão.