Início » Ex-jogadores » São Paulo deve contratar filho de Sócrates como diretor

São Paulo deve contratar filho de Sócrates como diretor

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
‘O advogado Gustavo Vieira de Oliveira, filho de um dos maiores ídolos do Corinthians Sócrates, pode ser o novo diretor de futebol remunerado do São Paulo. Ele chegaria para exercer a função que era de Marco Aurélio Cunha e que não possui um responsável há mais de dois anos.
Além do diretor de futebol remunerado, o São Paulo também terá de cumprir seu estatuto e nomear um diretor de futebol estatutário. Este novo homem forte para o futebol chegaria para substituir Adalberto Batista, afastado do cargo na semana passada e apontado como pivô da atual crise tricolor.
Além de participar na busca por reforços, o novo dirigente remunerado teria como principal responsabilidade fazer a ‘ponte’ entre diretoria e elenco. Há tempos a relação entre cartolas e jogadores está desgastada. Basta lembrar alfinetadas públicas entre o presidente Juvenal Juvêncio e Luís Fabiano e entre Adalberto Batista e Rogério Ceni.
O filho de Sócrates é um dos nomes que mais se enquadram no perfil desejado pelo Sampa. Além disso, ele já possui um vínculo com o clube, já que presta serviços como advogado. Oliveira, inclusive, participou dos processos das contratações de Luís Fabiano e Paulo Henrique Ganso.
A missão do novo diretor não será das mais fáceis. Afinal, além da relação estremecida entre diretoria e jogadores, há também um desgaste no elenco. O zagueiro Lúcio está afastado do elenco e há vários problemas de relacionamento, inclusive, entre Fabuloso e Ceni.
Enquanto os novos diretores não são anunciados, o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, cumprirá a função interinamente. Inclusive, ele será o responsável por acompanha a excursão do São Paulo pela Europa e Ásia, nos próximos dias. O clube participará das Copa Audi (Alemanha), Copa Eusébio (Portugal) e Copa Suruga (Japão).