Início » Tite » Tite deixa no ar que recebeu convite da Seleção após saída de Mano

Tite deixa no ar que recebeu convite da Seleção após saída de Mano

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Após a troca de técnico na Seleção, Tite continuou em alta com novas conquistas pelo Corinthians | Sergio Barzaghi/Gazeta Press
O técnico Tite concedeu uma entrevista exclusiva para a TV Gazeta após a conquista da Recopa Sul-americana com o Corinthians. À vontade para falar sobre as consequências profissionais de mais um título, o gaúcho lembrou que o seu sucesso já o fez ser cogitado para trabalhar na Seleção Brasileira.
‘É natural ser reconhecido por imprensa, torcedores e sociedade. Aconteceu isso antes do Mundial. Eu não podia nem olhar para o lado, que já estavam me filmando. A possibilidade de Seleção foi veiculada muito fortemente, de forma pública. Mas as únicas duas pessoas que podem confirmar se houve um convite para mim são os presidentes da CBF e do Corinthians’, declarou Tite, com um sorriso misterioso.
Na época em que Tite era especulado para suceder o demitido Mano Menezes (o cargo ficou com Luiz Felipe Scolari), o mandatário corintiano Mário Gobbi havia adiantado que não pretendia liberar o treinador para a Seleção. Ainda mais às vésperas de um Mundial de Clubes. Já José Maria Marin, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), recusou o convite para chefiar a delegação do Corinthians no torneio no Japão.
Com contrato válido até o final deste ano, Tite deu a entender que não dificultaria uma futura negociação com o Corinthians. ‘Um clube escolhe o seu técnico. A escolha é sua’, respondeu, referindo-se a Gobbi.
O comandante do Corinthians sabe, contudo, que está pressionado a repetir grandes conquistas graças ao recente passado de sucesso. ‘São desafios, uma busca constante de crescimento. Já me fizeram a mesma pergunta depois de outras conquistas, como no Brasileiro, na Libertadores e no Mundial. Mas tenho uma característica muito forte de personalidade de ser inquieto, de procurar sempre evoluir’, avisou.
Apesar da ambição por novos troféus, Tite fez uma ressalva para demonstrar modéstia: ‘Esse grupo todo foi responsável pelas conquistas, não só eu. Isso não é ser falso humilde. Tenho a noção exata de que existe uma equipe de trabalho. Conquistamos tudo juntos’.