Início » Corinthians na mídia » Tite explica sucesso da zaga corintiana com “marcação que começa lá na frente”

Tite explica sucesso da zaga corintiana com “marcação que começa lá na frente”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Tite, treinador do Corinthians
O Corinthians aparece na oitava posição do Campeonato Brasileiro após as seis rodadas iniciais. Defensivamente, no entanto, nenhuma outra equipe possui desempenho tão bom quanto a comandada por Tite. São apenas três gols sofridos até o momento, o que resulta em uma média de 0,5 por jogo.
Para o treinador, o sucesso do setor é, na verdade, resultado da coletividade do time. ‘Todos têm de fazer o trabalho sujo. A marcação é feita por todos e começa lá na frente. Não com o desarme, mas tirando o espaço do adversário’, disse Tite.
Para exemplificar a participação de todos os atletas na marcação, o treinador se lembrou do lance que resultou no segundo gol corintiano na vitória sobre o Bahia, no último domingo. ‘Quem apareceu aberto pelo lado foi o Guerrero. Teve uma rebatida lá na nossa defesa, ele retomou a bola em frente ao Fábio Santos. A jogada foi organizada e, na sequência, o Pato fez o gol por dentro. Todos têm funções. Todos precisam fazer a parte suja, correr atrás da bola e se desgastar fisicamente para, depois, o talento aparecer’, decretou.
O problema do Corinthians de Tite está do outro lado do campo. Enquanto o número de gols sofridos é o menor dentre todos os times do Brasileirão, os cinco marcados pelo ataque representam a segunda pior marca da competição. Apenas o Náutico, último colocado na classificação, tem desempenho inferior.
‘Faltava efetividade’, analisou Tite, referindo-se às cinco primeiras partidas do campeonato, antes da vitória no último jogo. ‘Ainda faltou isso no segundo tempo (contra o Bahia). O (goleiro) Marcelo Lomba fez algumas grandes defesas, a gente precisa reconhecer o mérito do outro lado. Mas continuamos com uma criação grande. Nos faltou traduzir a jogada criada em gol nos faltou nas partidas anteriores’, concluiu.
O próximo compromisso do Corinthians no Brasileirão será neste domingo. Jogando no Pacaembu, o time de Tite receberá a visita do Atlético-MG às 16h (de Brasília).
Fonte: IG