Como Tite adotou fair play, a torcida se encarregou de tripudiar em cima do São Paulo | Fernando Dantas/Gazeta Press |
Valorizar a conduta ética do Corinthians é uma marca registrada do técnico Tite. Nesta quarta-feira, em meio às comemorações pela conquista da Recopa Sul-americana diante do São Paulo, o gaúcho fez questão de defender seguidas vezes que o seu time não tripudiou do rival derrotado por 2 a 0 no Pacaembu.
‘A grandeza do espetáculo não está em se perfazer da dor do outro, e sim em curtir a sua alegria. Dar passe para um lado e olhar para o outro não é espetáculo. É falta de respeito. E a minha equipe tem a grandeza e a moral de ser melhor sempre com muito respeito pelo adversário. O fair play é uma marca nossa muito forte’, bradou Tite.
Apesar do discurso do comandante, o campeão do jogo limpo tirou do sério alguns jogadores do São Paulo em determinados momentos. Dribles dos atacantes Emerson, Guerrero e Romarinho e até do lateral direito Edenílson, além de passes ao som de ‘olé’, incomodaram os rivais.
‘Mas as triangulações que fizemos não foram de sacanagem. Você percebe quando há sacanagem. Vencemos sem ser desleais em momento algum. Isso me orgulha’, voltou a exaltar o treinador.
‘Quando brincam com o adversário nas arquibancadas, é coisa de torcedor. Os profissionais que estão dentro de campo não podem se deixar levar por isso’, concluiu Tite, que voltou a enaltecer o comportamento da torcida corintiana após de chatear com a postura crítica da derrota para o Atlético-MG.
Fonte: Gazeta Esportiva