Atrás do gol 100, Alexandre Pato tem promessa a cumprir neste domingo

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Pato tem quatro gols pelo Corinthians no Brasileirão
(Foto: Felipe Gabriel/LANCE!Press)

Alexandre Pato tem uma dívida a pagar nesta tarde, contra o Coritiba, no Pacaembu: revelar aos torcedores o significado de sua comemoração nos últimos gols marcados pelo Corinthians.

No começo da semana, em entrevista coletiva, o jogador foi perguntado sobre o gesto que vem repetindo desde que marcou dois gols contra o Bahia, em 8 de julho. E, aparentando felicidade pela boa repercussão, prometeu acabar com o mistério no jogo do Pacaembu:

– Domingo já vou revelar, mas nada muito sério – disse ele.

– O mais engraçado é que tem um monte de gente fazendo, é legal, o pessoal está entrando na onda. É uma brincadeira que eu faço e logo vou falar – garantiu o atacante.

Ao todo, já foram quatro gols marcados no Brasileirão – ele é o artilheiro do time na competição. O último foi também no estádio paulistano, de pênalti, na vitória por 2 a 0 contra o Vitória. Foi o 99 gol do jogador como profissional, de acordo com levantamento feito pela reportagem do Lancenet, que considerou os marcados por Internacional, Milan (ITA), Timão e Seleção Brasileira (principal e também olímpica).

Tite, a fim de lhe dar uma sequência de jogos grande, manteve o atacante como referência no esquema 4-2-3-1, deixando o peruano Guerrero no banco de reservas por conta do cansaço da viagem que fez no amistoso do Peru contra a Coreia do Sul.

Com o peso de ser contratado por R$ 40 milhões, o atacante entende a expectativa do torcedor e da imprensa em cima do seu melhor rendimento, mas garante que tem tido um retorno positivo por parte da Fiel:

– Fiz redes sociais para me aproximar do torcedor. Entendo a cobrança, é um direito deles. Tem dias que a bola não vai entrar, nada vai dar certo, mas tento o meu melhor. Quando encontro torcedores na rua, eles me tratam bem, dizem que estou bem, e é isso que me deixa feliz – disse.

Com mistério na comemoração ou não, o que a Fiel quer é ver gol.

Fonte: Lancenet