© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians |
Para voltar aos quatro primeiros do campeonato. O gol de Guerrero, o vitória do Corinthians sobre o Coritiba, foi de extrema importância neste domingo (18), no Pacaembu, pela 15ª rodada do Brasileirão. O atacante peruano, artilheiro do Timão na temporada 2013 com 15 gols, marcou de pênalti e comemorou o triunfo magro, mas que valeu uma posição no G4. ‘A gente precisava desses pontos’, resumiu após a partida.
O tamanho do gol marcado também pode ser mensurado analisando as dificuldades que o Corinthians encontrou contra o Coritiba. Guerrero elogiou o time do Coritiba, ‘um time que que está jogando bem nesse campeonato’, e falou sobre o trabalho defensivo dos paranaenses que limitou bastante as chances criadas pelo Timão.
‘Eles conseguiram fechar os nossos espaços. Então a gente não conseguiu fazer o nosso jogo. Custou criar para a gente. Mas o que importa é que a gente ganhou e voltou ao G4. Futebol é isso, se preparar e melhorar’, afirmou Guerrero.
E quando fala em evoluir, o atacante peruano se refere às partidas do Corinthians em casa, em que o time alvinegro precisa sair para frente em busca do resultado e encontra paredões como o da tarde deste domingo. O objetivo é vencer sempre, mas, de preferência, sem muito sofrimento para o time e os torcedores.
‘A gente tem de trabalhar mais e melhorar nosso desempenho para que não tenhamos jogos tão complicados assim’, concluiu o autor do gol da vitória corinthiana.
Fonte: Site Oficial do Corinthians