‘A diretoria da Ponte Preta ‘esconde a sete chaves’ o nome de possíveis reforços para o Campeonato Brasileiro. No final da noite desta terça-feira, porém, surgiu a informação de que a Macaca está contratando o zagueiro Betão, revelado pelo Corinthians. A informação é da Rádio Jovem Pan, de São Paulo.
Atualmente com 29 anos, o defensor atuou o primeiro semestre deste ano pelo Evián, clube da primeira divisão francesa. Ele tinha a opção de renovar o acordo com os franceses, mas optou por voltar ao Brasil para ficar mais próximo da família. Neste período na França, ele disputou 21 jogos entre o Nacional e a Copa da França.
A primeira opção de Betão era o Vasco, com quem chegou a abrir negociações. As conversas, entretanto, não evoluíram e o jogador se aproximou da Macaca. Em 2007, o zagueiro chegou a atuar com o técnico Paulo César Carpegiani no Corinthians.
Caso o acordo seja concretizado, Betão voltaria ao futebol brasileiro, após cinco anos no exterior. Entre 2008 e 2012, ele defendeu o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Antes, ele atuara pelo Timão entre 2001 a 2007, e depois defendeu o Santos, em 2008.
Na Macaca, o zagueiro chegaria para tentar solucionar os problemas defensivos do clube no Brasileirão. Foram 16 gols sofridos em dez jogos, até agora, o que já coloca em ‘xeque’ a dupla titular formada por Ferrón e Diego Sacoman.
Além da dupla titular, Carpegiani conta com apenas outros três zagueiros: César, Gustavo e Wescley, que está machucado. Além do número escasso de jogadores para posição, a qualidade dos reservas também tem sido bastante contestada.
Embora a diretoria alvinegra não se pronuncie sobre contratações, outros dois setores também são vistos como mais carentes. Um é a posição de segundo volante, que já contou com a chegada de Fernando Bob, do Fluminense. A outra seria um atacante de velocidade.
Fonte: Futebol Interior