Início » Noticias dos jogadores » Chicão diz que ‘está sendo difícil’ renovar com o Corinthians’; Tite despista: ‘Não sou manager, sou técnico’

Chicão diz que ‘está sendo difícil’ renovar com o Corinthians’; Tite despista: ‘Não sou manager, sou técnico’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Campeão mundial no ano passado, Chicão hoje é reserva na zaga do Corinthians e pode sair do clube ao fim do contrato | Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A zaga do Corinthians é, até a 10ª rodada, a menos vazada deste Campeonato Brasileiro, com apenas cinco gols tomados. A dupla Gil e Paulo André mantém a titularidade, e o experiente Chicão acaba no banco de reservas. O zagueiro, inclusive, já não sabe se continua no clube paulista ao término do contrato no fim do ano.

“A gente vem conversando, mas vou ser sincero, está sendo difícil, não é certeza que a gente vai renovar contrato”, afirmou o defensor após a vitória corintiana por 2 a 0 sobre o Grêmio.
Durante o jogo contra o clube gaúcho, a torcida ficou gritando ‘Fica, Chicão’, quando o zagueiro nem estava em campo. “É o reconhecimento de um trabalho. São cinco anos e meio no clube, oito títulos, e a gente só tem a agradecer ao torcedor”, disse o jogador.
O jogador, porém, não guarda mágoa da diretoria. “Ninguém me ligou, tenho contrato até o final do ano e vou cumprir. Não estou chateado, tenho que procurar fazer meu trabalho, respeitar a decisão da diretoria”, afirmou.
“Quem tem que falar (das chances de renovação) é o Roberto (de Andrade, diretor de futebol), o presidente (Mário Gobbi), o Edu (Gaspar, gerente de futebol). A gente vem conversando, mas não acertamos nada ainda”, acrescentou.
Chicão, porém, acredita que, mesmo com a reserva, vai jogar neste segundo semestre devido as muitas partidas nas duas competições que o clube alvinegro ainda disputa em 2013. “Eu procuro fazer meu trabalho, sei que vou ter oportunidade ainda este ano de jogar, porque tem a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, que é longo”, explicou.
Tite
Quem também foi questionado sobre a renovação de contrato do zagueiro foi o técnico Tite, que espera contar com o defensor, mas ressaltou que não é de sua função acertar a situação dos jogadores.
“O técnico quer que ele permaneça, mas não é o técnico do Corinthians que decide. Quero contar com ele. Não sei de todas as situações que acontecem”, disse o treinador.
“O que vou falar do Chicão? Um cara que foi campeão mundial, jogando uma partida com o Chelsea com a qualidade que jogou, mas sei também da necessidade do atleta de tempo e valor. Não sou manager, sou técnico”, afirmou Tite.
Fonte: espn