© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians |
A equipe do Corinthians comandada pelo técnico Tite é conhecida pelo intenso trabalho de marcação, executado por todos os setores do time. Com essa postura tática, o Timão tem obtido vitórias e títulos nos últimos anos. Essa característica continua evidente nas partidas do Brasileirão 2013. O clube do Parque São Jorge possui a melhor defesa do campeonato, com apenas cinco gols sofridos em dez jogos. Em cinco desses confrontos, o Alvinegro saiu sem tomar gol.
Nas três vitórias do Corinthians no Brasileirão, a defesa ficou invicta (1 a 0 sobre a Ponte Preta, 2 a 0 no Bahia e 2 a 0 em cima do Grêmio). Houve também dois empates sem gols para ambos os lados (Portuguesa e São Paulo).
Após o triunfo sobre o Grêmio no Pacaembu, na última quarta-feira (31), Tite falou sobre o trabalho da equipe toda para não tomar gols, destacando que ‘a marcação começa pelo ataque’.
Se passar, só passa uma vez
Mesmo quando a defesa é vencida, o Timão não toma mais do que um gol. Foram três empates por 1 a 1 (Botafogo, Goiás e Atlético-PR) e duas derrotas pelo placar mínimo de 1 a 0 (Cruzeiro e Atlético-MG).
Defesa melhor do que em ano de título
Da última vez em que foi campeão brasileiro, já com o técnico Tite, o Corinthians teve a melhor defesa do campeonato. Em 2011, a equipe alvinegra sofreu 36 gols em 38 jogos, média de 0,94 por partida. A média de 2013 é ainda melhor: 0,5 gol tomado por confronto.
Fonte: Site Oficial do Corinthians