Início » Noticias do clube » Com melhor defesa, Corinthians sofreu gols em cinco de 10 jogos no Brasileirão

Com melhor defesa, Corinthians sofreu gols em cinco de 10 jogos no Brasileirão

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
A equipe do Corinthians comandada pelo técnico Tite é conhecida pelo intenso trabalho de marcação, executado por todos os setores do time. Com essa postura tática, o Timão tem obtido vitórias e títulos nos últimos anos. Essa característica continua evidente nas partidas do Brasileirão 2013. O clube do Parque São Jorge possui a melhor defesa do campeonato, com apenas cinco gols sofridos em dez jogos. Em cinco desses confrontos, o Alvinegro saiu sem tomar gol.
Nas três vitórias do Corinthians no Brasileirão, a defesa ficou invicta (1 a 0 sobre a Ponte Preta, 2 a 0 no Bahia e 2 a 0 em cima do Grêmio). Houve também dois empates sem gols para ambos os lados (Portuguesa e São Paulo).
Após o triunfo sobre o Grêmio no Pacaembu, na última quarta-feira (31), Tite falou sobre o trabalho da equipe toda para não tomar gols, destacando que ‘a marcação começa pelo ataque’.
Se passar, só passa uma vez
Mesmo quando a defesa é vencida, o Timão não toma mais do que um gol. Foram três empates por 1 a 1 (Botafogo, Goiás e Atlético-PR) e duas derrotas pelo placar mínimo de 1 a 0 (Cruzeiro e Atlético-MG).
Defesa melhor do que em ano de título
Da última vez em que foi campeão brasileiro, já com o técnico Tite, o Corinthians teve a melhor defesa do campeonato. Em 2011, a equipe alvinegra sofreu 36 gols em 38 jogos, média de 0,94 por partida. A média de 2013 é ainda melhor: 0,5 gol tomado por confronto.