Companheiros notam Pato “começando a entender” o Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Ainda em busca da titularidade, Alexandre Pato começou a aparecer mais para o técnico Tite | Djalma Vassão/Gazeta Press

Alexandre Pato ganhou alguns motivos para ficar ‘tranquilo’, como ele gosta de dizer repetidamente. Com o concorrente Paolo Guerrero foi convocado pela seleção do Peru, o astro recebeu novas oportunidades para finalmente se firmar no Corinthians e correspondeu com uma boa atuação no triunfo sobre o Vitória. Está mais sorridente, exibindo disposição em treinamentos, e até entrevista coletiva concedeu nesta semana.

‘O Pato saiu jovem do Brasil e voltou como um astro. Agora, está começando a entender que o Corinthians é diferente’, percebeu o lateral direito Edenílson, otimista com a evolução do companheiro. ‘Ele pode nos ajudar muito. Já tem feito isso. Só tem a crescer.’

O Corinthians ‘é diferente’, segundo enfatizou Edenílson, porque a sua torcida valoriza tanto (ou até mais) um empenho desmedido dentro de campo quanto a qualidade técnica refinada. ‘O Pato tem um estilo diferente do que aquele de que os torcedores do Corinthians gostam, mas está buscando aprimorar algumas coisas’, comentou o lateral esquerdo Fábio Santos.

Nesta quarta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã, Alexandre Pato terá mais uma oportunidade para convencer os que ainda o criticam. ‘Tenho certeza de que ele será importante para a gente. Com o tempo, vai virar um grande ídolo do Corinthians, com muitos títulos’, apostou Fábio Santos.

Outros jogadores do elenco dirigido por Tite não se incomodam em ser ofuscados pelo brilho que o lateral esquerdo prevê para Pato. ‘Se derem todos os méritos para o Pato, vamos entender’, disse Edenílson, antes de se corrigir. ‘Mas o Corinthians não prioriza as individualidades. O grupo é o mais importante, e o Pato está entendendo isso.’

Fonte: Gazeta Esportiva