![]() |
Pacaembu receberá Corinthians x Vitória às 16 horas; mais tarde, duelam Portuguesa e São Paulo | Sergio Barzaghi/Gazeta Press |
A Polícia Militar foi contrária à realização de dois jogos na capital paulista, no domingo, mas teve de acatar a decisão da Confederação Brasileira de Futebol de adiar o duelo entre Portuguesa e São Paulo (no Canindé) para o mesmo dia de Corinthians x Vitória (no Pacaembu).
‘Segundo a Federação Paulista de Futebol, não há outra data possível. Como realmente vai ser no domingo, a medida que adotamos foi solicitar que, ao menos, as partidas fossem em horários diferentes’, diz o Tenente Razuk, do 2º Batalhão de Choque, responsável pelo policiamento em praças esportivas da cidade de São Paulo.
Somente a diferença de horário, no entanto, pode não evitar encontro de torcedores. Na tentativa de garantir que seja mantida a ordem, além de monitorar possíveis pontos de conflito pela cidade, a PM fará, como de praxe, trabalho de prevenção. Na sexta-feira, haverá reunião com lideranças das principais torcidas organizadas dos três times paulistas envolvidos e autoridades de órgãos públicos.
‘Todos os jogos realizados na cidade carecem dessa reunião preparatória. Com isso, a gente tenta conscientizar (os torcedores) e evitar eventuais impunidades’, espera Razuk.
No último clássico entre Corinthians e São Paulo, disputado em 17 de julho, no Pacaembu, houve registro de confronto entre torcedores na estação Paraíso do metrô.
Fonte: Gazeta Esportiva