Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians | Chicão tem contrato até dezembro e negocia para continuar no Corinthians |
Com 32 anos e concorrentes mais jovens a um lugar na zaga titular do clube, o jogador não tem tido muitas chances. A contratação de Cléber, de 22 anos, diminuiu suas chances de jogar. Paulo André e Gil, titulares no atual elenco, compõem a defesa menos vazada do Brasileirão. Com este cenário, o clube espera. O Fluminense tem interesse em contar com o jogador ainda este ano.
‘É difícil falar sobre especulação. Se chegar algo concreto por ele, que o agrade, a gente vai sentar e conversar. Mas por enquanto não tem nada’, disse Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol corintiano, na última terça-feira. O clube espera por eventuais interessados para saber quanto pode oferecer ao zagueiro por uma renovação.
No clube desde 2008, ele é muito querido pela torcida por ter feito parte de todas as campanhas vitoriosas desde o retorno à Série A. Foi titular em boa parte deste período, inclusive nas campanhas da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2012. Gil, contratado em janeiro, tem sido peça fundamental do esquema defensivo corintiano e, por isso, Chicão perdeu espaço.
O jogador concede poucas entrevistas e tem usado sua conta no Twitter para se expressar sobre sua situação. ‘Galera, vamos deixar claro que isso não é pressão para nada e sim uma verdade. Eu posso assinar um pré-contrato. Agora, se vou assinar ou não é outra situação’, escreveu o jogador em junho.
Na última terça-feira o tom da sua mensagem foi de despedida. ‘Queria agradecer vocês pelo carinho que sempre recebi de vocês. Obrigado por tudo, Fiel’.
Fonte: IG