Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians Tite comanda treino do Corinthians
|
‘É importante permanecer no bloco de cima. Não sei se é G-4, G-5 ou o quê, mas, no decorrer da competição, vai se destacando um bloco de pontuação maior. Quem se consolidar e crescer na disputa vai brigar. Estabilizar e crescer, consolidar e evoluir, é isso o nosso objetivo’, afirmou Tite após a partida contra o Vitória.
Em 2012, por conta do mau início no Brasileirão, o Corinthians não conseguiu se recuperar e após passar boa parte do primeiro turno na zona de rebaixamento, conseguiu apenas chegar ao sexto lugar ao final do torneio. A prioridade dada à Libertadores e ao Mundial acabou colocando o Brasileiro em segundo plano e a campanha não foi tão boa.
Já em 2013 o Corinthians tem a melhor defesa do Brasileirão (seis gols sofridos) e não perde há seis rodadas. É o segundo time que mais pontuou nas últimas cinco rodadas (11 pontos, atrás apenas do Atlético-PR, que fez 13) e confirmou sua ascensão na tabela atingindo o G4 e se posicionando a apenas quatro pontos dos líderes Cruzeiro e Botafogo. Tem 21 contra 25.
‘Se continuarmos equilibrados, com a defesa forte, com nosso ataque funcionando, a estabilidade na tabela vai vir e aí vamos poder olhar com mais condições a liderança. Conhecendo esse grupo, tenho certeza que vamos brigar’, disse o lateral-esquerdo Fábio Santos.
Fonte: IG