A vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, quarta-feira, no Pacaembu, foi a sétima partida do jogador na competição. Em nenhuma delas, ele balançou as redes
Seu último tento foi no primeiro clássico da Recopa Sul-Americana. Ele abriu o placar no 2 a 1 sobre o São Paulo, em 3 de julho.
Contra o time gaúcho, Guerrero desperdiçou uma ótima chance de “estrear” no Brasileiro. Partiu do meio-campo com a bola dominada apenas um zagueiro pela frente. Conseguiu deixar o gremista para trás, mas chutou para fora.
A má fase do peruano contrasta com um momento positivo de Alexandre Pato, seu rival direto por uma vaga entre os titulares. O camisa 7 já marcou três vezes, é o artilheiro corintiano na Série A e já cobra Tite por mais chances de jogar.
“Se der para jogar mais, eu aceito”, disse o atacante, que tentou roubar de Paulo André o segundo gol contra o Grêmio –o jogador tocou na bola quando ela já havia cruzado a linha da meta.
Dono do segundo pior ataque do Brasileiro, com oito gols em dez jogos, o Corinthians volta a campo no domingo, contra o Criciúma, em Santa Catarina.