ESPM e Corinthians: parceria inédita para a formação de profissionais

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A ESPM, principal escola de Comunicação, Marketing e Gestão do País, e o Sport Club Corinthians Paulista, Bicampeão Mundial de Clubes da FIFA, lançam o Laboratório Avançado ESPM/Corinthians, acordo inédito no esporte brasileiro para o desenvolvimento de um programa de formação de profissionais ligados à área do marketing esportivo. Ao final do programa, cinco graduandos da ESPM irão estagiar no clube durante seis meses.

Poderão participar alunos de todos os cursos da Escola – Administração; Design; Jornalismo; Publicidade e Propaganda; e Relações Internacionais que serão incialmente convocados para a ‘Concentração’: 300 alunos, do 3º ao 6º semestre, em atividade que será realizada na ESPM entre os dias 9 e 11 de setembro e que contará com grandes nomes do jornalismo e marketing esportivo brasileiro, como Juca Kfouri, Celso Unzelte, Erich Betting, Washington Olivetto e Ivan Marques, um dos idealizadores do projeto.

A participação na ‘Concentração’ é obrigatória e os 20 melhores serão selecionados para a segunda fase do projeto, denominada ‘Jogando no Terrão’: duas semanas no Departamento de Marketing e Comunicação do Corinthians.

Os cinco alunos que passarem para a terceira e última fase do projeto, a ‘Categorias de Base’, serão oficialmente estagiários do departamento de Marketing do Corinthians e poderão, ao final do semestre, ser efetivados para trabalhar em um dos maiores e principais clubes do Brasil.

Emmanuel Publio Dias, vice-presidente corporativo da ESPM, revela que a ESPM está muito animada com este projeto, lembrando que a Escola é uma das pioneiras no ensino do marketing esportivo. ‘Trata-se de um importante mercado de trabalho para nossos alunos. O Laboratório Avançado ESPM/Corinthians será um programa modelo, que poderemos posteriormente estender a outros times e instituições em qualquer modalidade esportiva’, conclui.

Sobre a ESPM 

Idealizada no início da década de 50 pelo diretor do MASP, Pietro Maria Bardi, a ESPM foi fundada como ‘Escola de Propaganda do MASP’. A convite de Bardi, o publicitário Rodolfo Lima Martensen foi nomeado diretor e estruturou o primeiro curso de propaganda.

A ESPM é uma instituição sem fins lucrativos, considerada centro de excelência no ensino de Comunicação, Marketing e Gestão com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Sobre o Sport Club Corinthians Paulista

Fundado em 1º de setembro de 1910 por operários, o Sport Club Corinthians Paulista tem a marca líder no ranking dos clubes brasileiros de futebol e seu valor ultrapassa a cifra de R$ 1,1 bilhão. A força do seu time de futebol profissional é comprovada pelo número de torcedores, que somam mais de 30 milhões, e pela galeria de títulos, que hoje já chega a 43, sendo 27 títulos estaduais (Campeonato Paulista), oito nacionais (cinco Brasileirões e três Copas do Brasil), um continental (Libertadores da América) e dois mundiais (FIFA), entre outros.

Fonte: Site Oficial do Corinthians