A Gaviões da Fiel emitiu uma nota oficial no início da noite desta quarta-feira em repúdio à decisão da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal que, por meio de uma portaria, proibiu o acesso aos estádios de futebol no DF nos próximos dois anos.
A diretoria da maior uniformizada do Corinthians diz que ainda “é uma pena que ainda se pune a entidade e não o individuo, já que eles dizem ter imagens do ocorrido, então que se faça uma apuração e assim chegue aos verdadeiros culpados.”.
Vale lembrar que, na última nota oficial, a Gaviões da Fiel promoteu investigar e punir os culpados pela briga generalizada com vascaínos na arena Mané Garrincha, em Brasília.
Veja a nota oficial da Gaviões:
“Os Gaviões lamenta mais uma decisão precipitada ao proibir a nossa torcida em ir aos estádios da Capital Federal.
No final desta tarde ficamos sabendo pela imprensa de tal decisão e mais uma vez fomos punidos sem sequer uma averiguação mais profunda e eficaz.
Segundo o site do globo esporte: ” A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal divulgou, na tarde desta quarta-feira, uma portaria impedindo o acesso da torcida organizada Gaviões da Fiel, aos estádios de futebol e demais centros esportivos do Distrito Federal pelos próximos dois anos. Além de proibir a entrada, a medida estabelece também que os integrantes da organizada não podem circular num raio de 5km destes locais portando, ostentando ou utilizando qualquer objeto ou material que faça alusão a estas torcidas como instrumentos, faixas, bandeiras, papéis, emblemas, entre outros”.
Um pena que ainda se pune a entidade e não o individuo, já que eles dizem ter imagens do ocorrido, então que se faça uma apuração e assim chegue aos verdadeiros culpados.
Reforçamos que estamos a disposição para quaisquer dados para ajuda nas investigações e deixamos claro que não compactuamos com qualquer ato de violência, mas até agora não fomos procurados.
Diretoria Gaviões da Fiel Torcida”
Fonte: Terra