Gramado do Corinthians ganha elogios e tem até passeio de cachorro

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Boa parte dos integrantes não pôde pisar no campo, que recebeu apenas os mais ilustres | Fernando Dantas/Gazeta Press

O gramado da Arena Corinthians atraiu as atenções da comitiva formada por integrantes da Fifa e também do Comitê Organizador Local (COL), durante a visita nesta segunda-feira. Semeada em junho, a grama foi motivo de elogios dos visitantes, que caminharam pelo local, pouco antes de uma cachorra também passear pelo terreno.

‘O Andrés (Sanchez) já tinha me falado que o estádio está lindíssimo, mas vi também que o gramado ficou perfeito. Quem der de canela aqui vai ter de parar de jogar bola’, brincou o tetracampeão Bebeto, integrante do COL.

Os cuidados com o terreno impuseram restrições durante a visita desta segunda-feira. Apesar da presença de diversos assessores e aliados dos integrantes da comitiva, apenas os principais convidados puderam pisar no campo, como o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, além dos ex-jogadores Bebeto e Ronaldo e da vice-prefeita paulistana Nádia Campeão.

O gramado é importado dos Estados Unidos e especial para inverno, o que obrigará a administração do estádio a ter um cuidado maior durante os meses de calor, utilizando um sistema de resfriamento.

‘Nem acreditamos que seja natural. De tão perfeita, até parece grama artificial e vai receber grandes jogos, como o maior clássico do futebol mundial, reunindo os gloriosos Sport Club Corinthians Paulista e Sociedade Esportiva Palmeiras’, afirmou o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que adotou o bom humor para reiterar que é palmeirense.

Fonte: Gazeta Esportiva