Início » Corinthians na mídia » Luverdense x Timão pela Copa do Brasil terá porco protegido

Luverdense x Timão pela Copa do Brasil terá porco protegido

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Porco na entrada de Lucas do Rio Verde (Foto: Felipe Bolguese/LANCE!Press)

Um patrimônio de Lucas do Rio Verde (MT) vai receber segurança especial para o duelo entre Luverdense e Corinthians, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Luquinha, um porco, é o mascote da região. Apesar de não ter nada a ver com o Palmeiras, arquirrival do Timão, a estátua que fica na entrada da cidade será protegida.

– Vou colocar um segurança para vigiá-lo. Quando os corintianos souberam do porco, vi nas redes sociais que muitos começaram a brincar, que iam arrancar a cabeça do porco e levar para São Paulo. Não tem nada a ver com o Palmeiras. Eu cheguei a conversar com representantes da torcida do Corinthians e expliquei isso – disse o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, em entrevista ao Lancenet.

O mandatário luverdense fez questão de explicar a história do porco.

– Um grupo da cidade, do qual faço parte, idealizou o porco para representar a transformação da matéria prima (soja e milho) em carne. Lucas do Rio Verde é o epicentro da produção de grãos no Brasil. Mas o escoamento é difícil, então a produção de carne suína e de aves ajudou no desenvolvimento da região. O porco com a espiga de milho na mão representa primeira e segunda fases de produção da cidade – disse Lawisch.

O Luverdense, fundado há nove anos, ainda não tem um mascote oficial. A torcida organizada, de cerca de 200 pessoas, é apelidada de ‘Ema Louca’. Vale lembrar que o nome do estádio municipal de Lucas do Rio Verde é Passo das Emas.

Nas redes sociais, a torcida do Luverdense criou um monstro verde, dando uma patada no símbolo do Corinthians.

Fonte: Lancenet