![]() |
O atacante Neilton deixou a Vila Belmiro reclamando de tentativa de agressão do zagueiro Gil após o empate por 1 a 1 do Santos contra o Corinthians, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 11 santista alegou que o defensor rival tentou acertá-lo com um ‘tapa na cara’ e viu o lance como uma tentativa de intimidação.
‘Ele (Gil) tentou me dar um tapa na cara. Tentou me intimidar, mas aqui ninguém vai intimidar a gente, não’, afirmou o jogador.
O lance citado por Neilton ocorreu aos 26min do segundo tempo. Após marcação de falta, os jogadores iniciaram uma discussão. Gil empurrou o rosto de Neilton, que tentou revidar. A confusão tomou proporção com a chegada de Willian José. Nervoso, o centroavante se desentendeu com Ralf, Paulo André e ainda acertou um chute em Cássio antes de ser expulso pelo árbitro Marcelo Aparecido de Souza.
?Após a expulsão, o atacante passou a atuar, praticamente, sozinho no ataque. O técnico interino Claudinei Oliveira adiantou o meia Walter Montillo, mas não realizou substituições ofensivas.
‘O certo era termos vencido, mas o gol não saiu. É continuar trabalhando, pois nem sempre o melhor vence’, disse o jogador. ‘Vamos levantar a cabeça para sair com um resultado positivo (no próximo jogo)’, completou.
Com o empate, o Santos chegou a 13 pontos na competição, mas segue com duas partidas a menos que grande parte de seus rivais. O time, agora, volta a jogar no próximo domingo, diante do Cruzeiro, às 16h (de Brasília), no Mineirão.
Fonte: Terra