Início » Noticias dos jogadores » Paulo André e Raí cobram da CBF que melhore a estruturas dos clubes

Paulo André e Raí cobram da CBF que melhore a estruturas dos clubes

Danilo Vieira Andrade

Danilo Vieira Andrade

DJALMA VASSÃO / Gazeta Press | Raí participa de Fórum
Nacional do
Esporte 2013 ao lado de Ana Moser, ex-jogadora de vôlei

‘Gostaria de ouvir do presidente Marin porque a CBF não investe mais na capacitação e na melhoria de estrutura do futebol desde sua base, na formação de profissionais técnicos para formar atletas e não apenas no alto rendimento. Há planos para isso?’, perguntou Paulo André em debate do Fórum Nacional do Esporte promovido pelo Lide (Grupo de líderes empresariais).

Marin argumentou que a função da CBF não é essa e que a grandeza territorial do Brasil impede uma atuação maior da entidade em todas as regiões do país. Argumentou que apesar disso, a entidade já subsidia a Série D e é responsável pelos gastos com a competição dos 40 clubes que participam dela.

‘Nós procuramos dentro das possibilidades, fazer o melhor. Temos a Série A, a Série B que é quase tão importante quanto a Série B’, disse Marin. ‘Mas investir em profissionais, em formação é mais função dos clubes que da CBF’.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Paulo André rebateu Marin. ‘Subsidiar a Série D é importante, mas não seria mais viável e melhor a longo prazo criar uma estrutura auto-sustentável e auto-suficiente para diminuir a dependência dos clubes da CBF?’, perguntou. ‘A CBF, com toda sua estrutura, poderia estimular e planos neste sentido’, disse o zagueiro corintiano.

‘Ao subsidiar a Série D, ajudamos 40 equipes, 40 técnicos, preparadores físicos, e vamos colocar um plantel de 15 jogadores. Com a grandeza que o Brasil tem não podemos acompanhar de pertinho, ser paternalista. A CBF cumpre o papel dela de fomento ao futebol brasileiro’, disse Marin.

Depois de Paulo André, foi a vez de Raí interpelar Marin. O ex-jogador perguntou se uma liga de clubes não valorizaria mais o Campeonato Brasileiro, como acontece na Europa, onde os principais países têm ligas fortes sem a ingerência da federação nacional.

‘Já houve essa tentativa e não deu certo. Para funcionar, essa liga vai ter a sua contrapartida, vai ter de ter seus funcionários próprios e isso é um gasto a meu ver desnecessário. A CBF está de portas abertas para todos os clubes’, disse Marin.

Após o evento, Marin elogiou a postura de Raí e Paulo André e disse defender que os jogadores se posicionem. ‘Estamos num país democrático e isso é sadio’, disse Marin.

Fonte: IG

Neto parabeniza o Corinthians com indireta aos haters; Fiel critica forte na publicação Elenco rachado e insatisfação com Diniz no Corinthians, diz jornalista Fala de presidente Lula sobre jogadores do Corinthians vai irritar o elenco Saiba quando Yuri Alberto retorna aos jogos do Corinthians Torcida do Rosario em silêncio e impressionada com a Fiel viraliza; assista A ótima notícia para a Fiel sobre a possível saída de Yuri Alberto do Corinthians Di Maria provoca a Fiel mostrando tatuagem da Copa do Mundo; assista BID da CBF anuncia rescisão polêmica no Corinthians A Fiel quer o retorno de Martínez após o vídeo impressionante dele treinando após cirurgia no joelho Osmar Stabile cogita renúncia no Corinthians