Tevez pega bola no fundo do gol contra o Cianorte (Foto: Nelson Almeida/Arquivo) |
Enfrentar um time de uma série inferior, com obrigação de vencer e passar de fase e sendo derrotado no confronto de ida. Este é o cenário do Corinthians para encarar o Luverdense (MT), da Série C, na noite desta quarta-feira no Pacaembu.
Esse também foi o cenário enfrentado na Copa do Brasil de 2005, quando a equipe foi derrotada no Paraná pelo desconhecido Cianorte (3 a 0). Dos profissionais que trabalham atualmente no CT Joaquim Grava, o preparador Fábio Mahseredjian é o único que viveu aquele momento de angústia.
Em entrevista ao LANCENet!, ele falou sobre aquela decisão de vaga e fez uma projeção do que deve ser o comportamento dos atuais jogadores. Para Mahseredjian, o Corinthians deverá encarar o confronto com o Luverdense como se fosse uma decisão de campeonato, algo que esse elenco atual já mostrou eficiência em diversas situações.
– Esse grupo é mais experiente do que aquele, é mais tarimbado, de grandes conquistas, tem de encarar como uma grande conquista, como se fosse uma final contra o Chelsea, contra o São Paulo na Recopa – afirma o preparador físico, que fala da diferença para 2005.]
– As situações são distintas. Tinha o (Daniel) Passarella, um técnico novo, que fez sua estreia contra o Cianorte perdendo de 3 a 0. O grupo era novo também, recém-chegado. Todo mundo comprou a ideia que teria de classificar com o apoio da Fiel. Pré-jogo foi de final de mundial, com atmosfera incrível no jogo – disse Mahseredjian.
Com a palavra
Fábio Mahseredjian
Preparador físico do Timão, ao Lancenet
‘Nunca é tranquilo quando se tem que devolver um resultado, toda a situação deve ter estresse. A vida sem estresse não existe. Só um pouco. Não muito, porque você carrega um peso que você pode não levantar. Na teoria, fazer dois é mais fácil do que quatro, mas ter que fazer é tão difícil quanto. Digo isso porque a demora para fazer pode acarretar em ansiedade, que passará para a torcida, que repassará ao jogador. Como conheço bem a nossa torcida, vai mais ajudar do que atrapalhar a equipe nesta partida no Pacaembu.’
Fonte: Lancenet