Seedorf, Sheik e Ronaldinho estão em diferentes brigas (Fotos: Arquivo LANCE!) |
A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou com equipes empatadas na tabela de classificação em posições importantes. Na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América e na luta para fugir do rebaixamento, times estão em igualdade, o que aumenta a expectativa para as próximas partidas do torneio.
No topo, há um líder isolado. O Botafogo sofreu, no fim, o gol do empate por 3 a 3 com o Internacional, no Maracanã. Mas, mesmo assim, a equipe carioca é a única que chegou aos 26 pontos e está na ponta.
O Cruzeiro aparece em segundo, com 25 pontos. Na quarta-feira, a Raposa visitou o Grêmio na Arena e perdeu por 3 a 1 para o Tricolor gaúcho, desperdiçando a chance de assumir a liderança isolada da competição.
Por falar em Grêmio, o Tricolor chegou aos 22 pontos e está empatado com o Vitória, que, na quarta-feira, jogando em casa, venceu a Ponte Preta por 3 a 1, de virada. As equipes do Sul e da Bahia seguem na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem – o Leão está fora da zona de classificação somente por conta dos critérios de desempate.
Na mesma situação que o Vitória está o Corinthians. O Timão também chegou aos 22 pontos depois de empatar por 0 a 0 com o Fluminense na quarta-feira, no Maracanã.
Na parte de baixo da tabela, quatro equipes estão empatadas com 15 pontos, apenas um a mais do que o melhor time na zona de rebaixamento. O primeiro deles é a Ponte, que perdeu para o Vitória. O segundo é o Fluminense, que chegou à pontuação após empatar com o Corinthians.
Fonte: Lancenet