Ao menos para os operários, o ex-atacante Ronaldo foi a grande estrela da inspeção da Fifa na Arena Corinthians, nesta terça-feira, em São Paulo. Ao lado do também ex-centroavante Bebeto, do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, do ministro de Esportes, Aldo Rebelo – entre outras autoridades -, o ex-corintiano recebeu pedidos de operários para voltar ao Corinthians para ganhar do São Paulo e respondeu de forma irônica à má fase do rival.
‘Ronaldo, volta para o Corinthians para ganhar dos bambis’, pediu um dos operários, que eram em sua maioria corintianos e ‘cercaram’ a área dedicada à imprensa para acompanhar o evento. Em resposta, o ex-centroavante, que atualmente é dirigente do Comitê Organizador Local (COL), brincou com o péssimo momento do clube do Morumbi, um dos maiores rivais do Corinthians. ‘Nem está precisando’, disse o ex-jogador, entre risos, antes de iniciar seu discurso no evento.
A declaração do atual dirigente do COL causou gritos de aprovação entre os operários corintianos no local. A todo momento, gritos de ‘vai, Corinthians’ eram direcionados às autoridade,seja o também membro do COL Bebeto, o ex-presidente corintiano Andrés Santos ou até o secretário da Fifa Jérôme Valcke.
Se por um lado Ronaldo foi aplaudido, o ministro de Esportes Aldo Rebelo, conhecido torcedor do Palmeiras, ganhou vaias ao falar que o estádio receberá ‘o maior clássico do mundo, entre o Sport Club Corinthians Paulista e a gloriosa Sociedade Esportiva Palmeiras’. A rivalidade com o clube alviverde fez a administração do estádio até trocar os vidros internos da Arena, que tinham tom esverdeado, para um totalmente transparente.
Fonte: Terra