Início » Corinthians na mídia » Sem priorizar Brasileiro ou Copa do Brasil, Tite avisa: “quero os dois”

Sem priorizar Brasileiro ou Copa do Brasil, Tite avisa: “quero os dois”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Do UOL, em São Paulo

O Corinthians não dará preferência para o Campeonato Brasileiro e nem para a Copa do Brasil. A ordem é ter força máxima nos dois campeonatos e, se possível, conquistar os dois. A decisão foi tomada na última sexta-feira após uma reunião entre a comissão técnica e a diretoria do clube.

Neste domingo, o time encara o Coritiba, no Pacaembu, pelo Brasileiro. Já na quarta-feira, o time faz a sua estreia na Copa do Brasil, diante do Luverdense, no Mato Grosso.

‘Dá para fazer os dois jogos, definiu-se com o Fábio (Mahseredjian, preparador físico) e com a direção que dá, sim, para estar forte nas duas competições. Nosso interesse é em ganhar os dois torneios’, disse Tite após o último treinamento da equipe para o duelo contra os paranaenses.

A preocupação do treinador, crítico ferrenho do calendário brasileiro, é com o desgaste físico. Nas últimas partidas, ele poupou Danilo e Renato Augusto. Agora, será a vez de Romarinho e também Guerrero ficarem como opções no banco de reservas.

Outra mudança na equipe será a entrada de Ibson na vaga de Guilherme, contundido. Tite pediu que a torcida tenha calma com o jogador.

‘O atleta que vem de fora quer sentir o apoio do torcedor, é isso que eu peço ao corintiano. Ele está treinando forte. Uma das perguntas que eu fiz numa palestra foi direcionada aos que chegaram. Perguntei a eles: ‘O que vocês sentem de diferente aqui?’. Ibson me disse: “A intensidade e a competitividade dos treinos são bem altas”. Ele está trabalhado para isso’.

No Brasileiro, o Corinthians é o 6º colocado e busca a vitória para retornar ao G4.

Fonte: Terceiro Tempo