Sete taças depois, Corinthians volta a palco de título para duelo com Criciúma

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Volta confirmada, a certeza da taça e o alívio final. Neste domingo (04), o Corinthians regressa ao Heriberto Hülse para enfrentar o Criciúma-SC, às 16h, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, desta vez, numa condição bem diferente da vivida no dia 08 de novembro de 2008, quando assegurou o título da Série B. Relembre em matéria preparada com a parceria da TV Globo e da Placar.
Sem contestação. Até então a melhor campanha em todas as edições da Série B. Contra o Ceará, exatos 328 dias após o dia mais triste de sua história, o Timão deu a volta por cima e garantiu o retorno à Série A. Com 85 pontos em 38 jogos, sendo 25 vitórias, 10 empates e três derrotas, o caminho do Corinthians foi tranquilo durante o nacional.
No dia 08 de novembro, duas rodadas depois de assegurar a volta à Série A, o Alvinegro viajou a Criciúma, em Santa Catarina, para enfrentar os donos da casa no Heriberto Hülse. O zagueiro Chicão, que havia marcado o segundo gol da vitória no Pacaembu, contra o Ceará, também fez o primeiro gol na cidade catarinense. Falta bem cobrada por André Santos, cabeçada pro chão e gol de Chicão. Completando o placar, Cristian deixou a bola com Morais que tocou para Douglas. Em bom lançamento, Douglas deixou Cristian na cara do gol para dar números finais.
Faltavam ainda quatro partidas para o término da Série B, mas o tropeço do Avaí, vice-líder, que empatou com o lanterna CRB, fora de casa, por 1 a 1, confirmou a taça e o alívio final que se transformou em sorrisos no rosto dos jogadores e dos torcedores. Após o período mais triste da história do clube, o Timão havia voltado à Série A e como campeão absoluto.
Neste domingo (04), um filme passará pelas cabeças de Alessandro, Chicão, Douglas, Júlio César e toda a Fiel. De lá para cá, os tempos mudaram no Parque São Jorge. Vieram as taças da Copa do Brasil e do Paulistão (invicta), em 2009; do Brasileirão, em 2011; da inédita e almejada Libertadores (também invicta) e do Mundial de Clubes da FIFA, em 2012; do Paulistão e da Recopa Sul-Americana neste ano.