Início » Corinthians na mídia » Timão tem maior sequência invicta no BR-13 e aproveitamento de campeão

Timão tem maior sequência invicta no BR-13 e aproveitamento de campeão

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Corinthians vence o Vitória no Pacaembu (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)

A escalada do Corinthians neste Brasileirão teve seu primeiro objetivo concluído: chegar ao G4. Mas a ascensão do time do Parque São Jorge começa a animar o elenco e a torcida a vôos ainda mais altos. Com a maior atual série invicta no Nacional ao lado do Botafogo, o Timão ganha força como um dos favoritos ao caneco.

Desde que conquistou a Recopa Sul-Americana, em dois jogos contra o rival São Paulo, são seis partidas seguidas sem derrota. Coisa que, atualmente, só os cariocas, que lideram a competição ao lado do Cruzeiro, mantiveram até então. Ambos possuem três empates e três vitórias no mesmo período. O aproveitamento, desde modo, é idêntico: 66%.

Os concorrentes alvinegros pelo título também perderam pela última vez na mesma tarde. Enquanto os cariocas pararam no Grêmio (2 a 1), o Timão foi derrotado pelo Atlético-MG, no Pacaembu (1 a 0). Os tropeços aconteceram no dia 14 de julho.

O último revés, por sua vez, é um dos mais lamentados no clube. O fato de ter perdido para os reservas do Galo, dentro de casa, foi considerado um desvio importante na caminhada pelo título. Com um triunfo naquela data, a distância para os líderes seria de apenas um pontinho.

Após jogar a Libertadores e ganhar o Paulistão no primeiro semestre, o Corinthians ainda precisou deixar o Brasileirão um pouco de lado após a parada da Copa das Confederações, priorizando a Recopa.

Mesmo quando jogou mal no BR-13, caso dos clássicos contra São Paulo e Santos, conseguiu deixar o campo sem a derrota. A oscilação, segundo o zagueiro Gil, é página virada.

– Quando começou o campeonato nós deixamos a desejar um pouco. Mas estamos vindo de quatro jogos sem tomar gols dentro de nossa casa. Agora é buscar isso fora também.

Depois do Fluminense, amanhã, na primeira visita do Timão ao novo Maracanã, o adversário será o Coritiba, rival direto pela ponta da tabela. No Pacaembu, a ordem é ampliar o aproveitamento.

A sequência invicta do Corinthians

Atlético-PR 1×1 Corinthians
Fora de casa, o Timão começou perdendo. O Furacão abriu o placar logo no início, mas Pato empatou de cabeça, após bela jogada do meia Renato Augusto.

Corinthians 0x0 São Paulo
Contra o rival em crise, equipe de Tite não conseguiu comprovar sua superioridade no Pacaembu e teve atuação decepcionante.

Corinthians 2×0 Grêmio
Vitória com boa atuação, apesar de o segundo gol ter saído na etapa final. Boas jogadas foram criadas, ao contrário do duelo anterior diante do rival paulista.

Criciúma 0x2 Corinthians
Com grande atuação no primeiro tempo, quando fez os dois gols, o Timão passou fácil. Renato Augusto foi o destaque do jogo.

Santos 1×1 Corinthians
Rival vinha de goleada de 8 a 0 sofrida para o Barcelona. Timão abriu o placar no início, mas se apagou e podia ter levado a virada. Atuação gerou críticas.

Corinthians 2×0 Vitória
Superior durante os 90 minutos, corintianos convenceram com boa atuação e placar até poderia ter sido maior. G4 foi alcançado!

A sequência invicta do Botafogo

Botafogo 2×0 Náutico
Equipe carioca fez um primeiro tempo ruim, mas acordou no segundo tempo e levou a melhor, com gols de Elias e Renato.

Flamengo 1×1 Botafogo
Na volta ao Maracanã, Botafogo saiu na frente do clássico, com gol de Rafael Marques. O empate com o gosto amargo veio aos 48 do segundo tempo – gol de Elias.

Botafogo 2×0 Vitória
O meia holandês Seedorf teve grande atuação e deu passes precisos para os gols de Vitinho e Elias. Resultado, na ocasião, fez a equipe retornar à liderança.

Vasco 2×3 Botafogo
Botafogo chegou a abrir 2 a 0 no duelo do Maracanã, mas levou o empate. Minutos depois, Rafael Marques decretou a vitória.

Atlético-MG 2×2 Botafogo
Mais um empate para lamentar. Botafogo ficou duas vezes na frente do placar e sofreu a igualdade aos 49 do segundo tempo.

Botafogo 1×1 Goiás
Na última rodada, equipe jogou no Mané Garrincha, em Brasília, como mandante. Rafael Marques abriu o placar, mas André Bahia fez contra. Outro empate ruim!

Fonte: Lancenet