O Corinthians venceu o Coritiba neste domingo, mas novamente não convenceu. O torcedor chegou até a vaiar Alexandre Pato, mas nada disso é motivo de preocupação para Tite no momento. O treinador pediu calma e prometeu: a equipe vai melhorar quando o campeonato chegar aos momentos decisivos.
‘Está se criando uma mentalidade de que o Corinthians vai e ganha quando quer. Todos os títulos que ganhamos trazem uma expectativa alta. Em todos os momentos decisivos o Corinthians estava no seu melhor, ele vai crescer. Falo isso para o torcedor, calma, dá tempo para a equipe consolidar. Essa equipe soube se construir ao longo do tempo. Estamos em um momento de reajuste’, disse.
Tite ainda lembrou que o Corinthians teve que dividir a atenção com a disputa da Recopa Sul-Americana. Se não fosse isso, o treinador acha que a equipe estaria ainda melhor na tabela. ‘O G-4 é a construção de um trabalho para chegar à recuperação. Se não tivesse a Recopa, poderíamos até ter mais três pontos na tabela’, disse.
O Corinthians vem alternando grandes atuações com jogos sem muita criatividade. Até por isso é o time no campeonato que mais empata – são oito em 15 jogos disputados até aqui. Tite prefere ver o lado positivo, exalta o volume de jogo da equipe e pede que os comandados mantenham o nível de atenção.
‘Nós trabalhamos em uma equipe de ponta com nível de exigência alto. Temos que manter a concentração lá em cima. A gente fica 90min martelando, é inevitável, não por criação, mas por repetição, você acaba fazendo o gol’, disse.
Com a vitória suada deste domingo, o Corinthians chegou aos 25 pontos, ultrapassou o próprio Coritiba e assumiu a quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Líder, o Botafogo tem 29 pontos, quatro a mais que a equipe de Tite.
Os paulistas voltam a campo pelo Brasileirão no próximo domingo para enfrentar o Vasco, no Rio de Janeiro. Antes, porém, enfrenta o Luverdense na quarta-feira pela oitavas de final da Copa do Brasil.
Fonte: ESPN