Valcke, ao lado do ministro dos Esporte Aldo Rebelo, em visita à Arena Corinthians | Getty |
O estádio do Corinthians passou por uma nova vistoria na manhã desta segunda-feira, quando o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, esteve no local acompanhado por uma comitiva, que incluía os ex-jogadores Bebeto e Ronaldo. Em evento sem a presença do presidente da CBF, José Maria Marin, o representante da entidade máxima do futebol elogiou o que viu na arena que está sendo construída em Itaquera, sentindo-se aliviado por constatar que o prazo de entrega será cumprido.
‘Durante a Copa das Confederações, tivemos uma reunião de emergência com o Andrés (Sanchez), por causa da preocupação com a data de entrega. Mas olho hoje (segunda) e sei que estará tudo pronto em tempo para a Copa e os eventos testes. O campo está perfeito e já poderá receber jogos daqui a algumas semanas. O que foi feito aqui é fabuloso’, afirmou o dirigente.
Apresentado no evento como ‘autoridade do estádio’, Andrés Sanchez confirmou a finalização das obras na data pretendida pela entidade. ‘O estádio será entregue até o fim de dezembro, e o Corinthians mandará jogos em fevereiro, sem problemas para a Fifa também’.
Em um evento repleto de agradecimentos e menções de apoio, o momento de maior constrangimento aconteceu quando Valcke se recusou a falar sobre a ausência de Marin, com quem não tem relação próxima. Além disso, o presidente da CBF é rival político de Andrés Sanchez. Questionado se sentiu falta do dirigente máximo do futebol nacional, o representante da Fifa desconversou.
‘Sinto falta da praia da Sardenha, onde eu estava. Mas isso não é uma pergunta. Temos representantes do futebol brasileiro aqui, do Comitê Organizador e também da Arena do Corinthians. Tudo está funcionando bem e estamos satisfeitos’, declarou.
Com Marin distante, Valcke começa a pensar no cronograma depois da entrega do estádio corintiano. Andrés Sanchez confirmou que o clube terá pouco tempo para utilizar sua própria casa antes do início da Copa do Mundo de 2014.
‘Vamos poder jogar aqui no começo do ano, mas é óbvio que algumas coisas estarão sendo feitas com a Fifa. E teremos de entregar o estádio em 10 de maio, porque, depois disso, não jogamos mais aqui (até a Copa), pois será totalmente deixado com a Fifa’, encerrou.
Fonte: ESPN