Tudo aberto. É dessa forma que o técnico Tite vê o confronto entre Corinthians e Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil após o empate sem gols na partida de ida, disputada no estádio do Pacaembu, nesta quarta-feira (25). ‘A classificação está absolutamente aberta’, disse.
O resultado garantiu ao Corinthians o direito de poder empatar com gols para se classificar. O treinador do Corinthians, que se tornou o segundo que mais comandou a equipe na história com 256 jogos, logicamente preferia sair com vitória, mas não desconsiderou a leve vantagem.
‘A Copa do Brasil é cascuda. No jogo de volta contra o Luverdense, em cada ataque deles, o coração vinha na boca. É uma vantagem, mas pouca. Melhor seria uma vitória’, afirmou Tite.
Sobre a partida desta quarta, o técnico admitiu que as duas equipes estiveram abaixo do que podem produzir, mas que trata-se de uma situação normal pelo caráter decisivo do jogo.
‘As equipes mais se neutralizaram do que criaram. Foi um jogo competitivo. Partidas de Copa do Brasil, decisivas, não costumam ser de alta qualidade técnica. O jogo foi abaixo da qualidade técnica dos dois times’, concluiu Tite.
Fonte: Site Oficial do Corinthians