Ainda com dores, Renato Augusto não deve ter ‘volta antecipada’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Renato Augusto ainda não apareceu no campo do
CT do Corinthians (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

Três semanas após passar por uma artroscopia no joelho direito, Renato Augusto ainda não apareceu no campo do CT. Joaquim Grava. Com previsão inicial de até cinco semanas para voltar a jogar, o meia não deve ‘surpreender.’ Pelo contrário, pode demorar ainda mais.

De acordo com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, a lesão do jogador foi delicada e a região ainda está dolorida. Por conta disso, todo o tratamento é feito com bastante cuidado, e sem um prazo estipulado para a volta dele a campo.

– Foi uma cirurgia de correção, um reparo na cartilagem. É preciso alinhar a força para não aumentar o desgaste e, assim, não haver outras intercorrências. Ele está fazendo fortalecimento, um trabalho funcional. Está dolorido, mas em evolução. Ainda se trata de um estágio inicial – disse ele.

Esse é o terceiro problema clínico que o jogador sofre no Timão, onde está desde janeiro. Primeiro, em março, parou por quase três meses por conta de uma lesão muscular na coxa direita. Depois, ao voltar, sofreu uma fratura parcial na face, que exigiu procedimento cirúrgico.

Fonte: Lancenet