Início » Arena Corinthians » Chefe do COL revela quando será o primeiro jogo da Arena Corinthians

Chefe do COL revela quando será o primeiro jogo da Arena Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Estádio do Corinthians deve receber primeiro jogo em janeiro (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Palco da abertura da Copa do Mundo (em 12 de junho de 2014), o estádio do Corinthians deve receber sua primeira partida antes do dia 20 de janeiro do ano que vem. A revelação foi feita por Ricardo Trade, CEO (diretor-executivo) do Comitê Organizador Local (COL). Vivendo um momento “mais tranquilo” após a Copa das Confederações, segundo ele mesmo diz, Trade recebeu o GLOBOESPORTE.COM e voltou a garantir que 11 das 12 arenas estarão prontas até 31 de dezembro de 2013. A exceção é o campo do Timão, que terá mais alguns dias para colocar os assentos temporários, porém logo depois já terá a bola rolando no gramado.

– A ideia do Andrés (Sanches, ex-presidente do Corinthians e um dos responsáveis pela obra) é ter o primeiro jogo até 20 de janeiro. O que nós queremos é que fique pronto no dia 31 de dezembro – disse o dirigente.

Trade fez questão de falar sobre os aprendizados recebidos com a realização Copa das Confederações e afirmou que, mesmo com imprevistos no Engenhão, a Itália pensa em usar o Rio de Janeiro como concentração em 2014.

– Minha área técnica tampou o prédio vizinho, melhoramos a grama e está tão bacana que a Itália quer voltar para lá. Não para dentro – contou Trade, lembrando que a Azzurra teve que usar o campo anexo do estádio para os treinamentos.

Escolhido por Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF e do COL, para ocupar o cargo mais importante na organização da Copa de 2014, Trade diz que a relação com a Fifa é muito boa, principalmente com o secretário-geral Jérôme Valcke, homem-forte da entidade sobre os rumos do Mundial. Para o CEO, as participações dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto são fundamentais para essa proximidade com o francês.

Fonte: Globo Esporte