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“O clube também tem muito a ganhar e evoluir com esses novos talentos”. | © Rodrigo Coca /Ag. Corinthians |
A noite da última segunda-feira (09) foi marcante na história do Sport Club Corinthians Paulista. Atual modelo de gestão esportiva no Brasil, o Timão deu mais um importante passo: o início do Laboratório Avançado ESPM/Corinthians, programa que garantirá a cinco graduandos da Escola um estágio de seis meses no clube. Para abrir o projeto, as instituições criaram a ‘Concentração’, evento que reúne 300 alunos de todos os cursos de graduação da ESPM – Administração; Design; Jornalismo; Publicidade e Propaganda; e Relações Internacionais – entre 9 e 11 de setembro.
No primeiro dia da ‘Concentração’, um encontro histórico entre dois diretores de marketing que marcaram época no Sport Club Corinthians Paulista: Washington Olivetto, que comandou o Departamento durante a Democracia Corinthiana; e Luis Paulo Rosenberg, que esteve à frente da área na reconstrução do Timão após a queda para a Série B. Celso Unzelte, jornalista e pesquisador, e Emmanuel Publio Dias, vice-presidente corporativo da ESPM, enriqueceram o bate-papo ‘Futebol como forma de mídia’.
Antes do início do debate, o presidente Mário Gobbi Filho falou aos alunos da ESPM. ‘O Corinthians é um gigante. Pouca gente tem noção do gigantismo do clube. E lá há uma demanda para o marketing muito grande. Os alunos terão muito espaço para criar, produzir e aprender. O Corinthians receberá os estudantes de braços abertos, eles estarão em casa. O clube também tem muito a ganhar e evoluir com esses novos talentos’.
Caio Campos, gerente de marketing do Corinthians, também esteve presente. ‘Esse projeto é inovador porque a criação de uma agência dentro de um clube nunca foi feita em nenhum lugar do mundo’, disse. ‘A gente sempre tem ótimos profissionais, de faculdades conceituadas, que não conseguem se adaptar à realidade de um clube de futebol. Com essa parceria, a gente vai conseguir inserir o estudante na realidade de um clube político, mas ao mesmo tempo profissional’, completou.
Sequência do programa
O segundo dia do evento, que acontece nesta terça (10), trará o tema ‘Cenário do Marketing Esportivo Atual e Futuro’, que será analisado por Tiago Pinto, Diretor de Marketing da Gatorade; Erich Beting, Jornalista e Sócio-Diretor do Máquina do Esporte; e Caio Campos, Gerente de Marketing do Sport Club Corinthians Paulista.
Na quarta (11), o assunto discutido será ‘Gerindo Marcas & Resultados Futuros’, e contará com as participações de Ken Fujioka, Vice-Presidente e Diretor de Planejamento da Loducca; José Melchert, Diretor-Executivo de Negócios da Agência Click; Isobar João Linneu, Diretor de Criação da F/Nazca; e Fábio Brigido, Diretor de Criação da BorghiLowe.
A participação nos três dias da ‘Concentração’ é obrigatória, e 20 candidatos serão selecionados para a segunda fase do projeto, denominada ‘Jogando no Terrão’: duas semanas no Departamento de Marketing e Comunicação do Corinthians.
Os cinco alunos que passarem para a terceira e última fase do projeto, a ‘Categorias de Base’, serão oficialmente estagiários do atual campeão mundial de clubes da FIFA e poderão, ao final do semestre, ser efetivados para trabalhar em um dos maiores e principais clubes do Brasil.
Fonte: Site Oficial do Corinthians