Com Pato, Danilo e Sheik, Timão faz treino ‘fantasma’ nesta quinta

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Tite pode fazer mudanças na equipe
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
O Corinthians treinou na tarde desta quinta-feira, mas a atividade foi o assunto menos importante no CT Joaquim Grava. Após mais uma derrota, 2 a 0 para Ponte Preta – que ampliou a série negativa da equipe para cinco partidas no Campeonato Brasileiro – o Timão fez um trabalho leve e rápido em um dos campos, sob o comando de Tite e do auxiliar Fábio Carille. Participaram apenas os atletas que não disputaram o jogo inteiro em Campinas.
Enquanto o diretor de futebol Roberto de Andrade discursava sobre a situação alvinegra na competição nacional e a conversa ocorrida, também na tarde desta quinta, entre dirigentes, jogadores e representantes das torcidas organizadas do Corinthians, o elenco trabalhava em um dos campos do centro de treinamento.
Os principais destaques foram Alexandre Pato – que jogou apenas o primeiro tempo em Campinas e mal pegou na bola – Danilo, que entrou no lugar do camisa 7, e Emerson Sheik. Apesar da seca de gols, o Timão não treinou finalizações nesta tarde de quinta. Com as principais peças em atividade regenerativa, Tite não deu qualquer indício em relação à escalação do Corinthians para a próxima partida.
Sem o atacante Paolo Guerrero, suspenso para o confronto do próximo domingo por conta do terceiro cartão amarelo, a tendência é que o técnico altere também o esquema tático da equipe. Acostumado ao 4-2-3-1, Tite admitiu que a atual disposição do Timão não vem rendendo em campo, e que alterações podem ser feitas para o duelo com o líder Cruzeiro, domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu.
Ainda não há expectativa em relação à recuperação do lateral Alessandro, que deverá ser submetido a exame de imagem nesta sexta para definir se entra em campo ou não no fim de semana. O jogador de 34 anos ficou fora do duelo com a Ponte Preta por conta de dores na panturrilha direita. Ele havia sido substituído com poucos minutos na derrota por 2 a 1 para o Goiás, no último fim de semana.
Sétimo colocado do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, o Corinthians acumula três derrotas consecutivas. A última vitória foi a goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo, no dia 1° de setembro, quando o clube comemorou 103 anos.